Informação em português
Perguntas Frequentes
-O que é AM2R?
É um projecto para refazer o segundo jogo da saga clássica “Metroid”.
Metroid 2: Return of Samus, criado pela companhia Nintendo há mais de uma década para o Game Boy clássico, importante para a historia de Metroid, marcando momentos da saga antes e depois do jogo. AM2R (Another Metroid 2 Remake, Outro remake de Metroid 2) expande o conceito original para incluir gráficos actualizados, novas áreas de jogo e jogabilidade moderna.
-Em que linguagem é programada o jogo?
Eu uso o “Game Maker 7”. Podem fazer uma visita a http://www.yoyogames.com/
O nome oficial vai ser AM2R?
Não, é um nome preliminar. Quando o jogo estiver terminado, vou baptiza-lo com outro nome.
-Em que plataforma vai sair? Vou poder jogar na minha DS/GBA/PSP?
Neste momento apenas para plataforma Windows. Se o Mac OS receber uma versão do Game Maker, é possível que se faça um “port” para Mac. Não há planos para versões de consolas.
Quando é que vais acabar o jogo? Eu quero jogá-lo!!!
Eu também!
Depende do tempo livre que tenho para investir no jogo.
Mas tenho esperanças de poder terminar ainda este ano.
-Qual é o estado do projecto?
Eu diria a mais de 50%. As habilidades básicas já estão feitas há algum tempo.
Das cinco áreas do jogo, três estão prontas.
Faltam fazer mais alguns Metroids, só estão concluídos os Alfa e os Gamma.
-Todo este projecto é feito apenas por uma pessoa?
Não. A base do meu trabalho é um motor de jogo feito por Martin Piecyk, poupando algum tempo a implementar as noções básicas do sistema.
Uns meses depois de mostrar este projecto ao público geral, recrutei um desenhador de “sprites” para fazer o novo desenho dos inimigos e do Metroids, o seu pseudónimo é HyruleSwordsMan.
-Eu quero ajudar!!! Posso fazer parte deste projecto?
Neste momento estou a progredir muito bem e tenho tudo debaixo de controlo. Mais tarde é possível que aja audições para músicos/compositores. Quando chegar o momento publicarei uma nota neste blog.
-Porque que é que não programas em C++? É mais eficiente e portátil!
Não sou programador profissional. Faço isto como actividade de lazer, e pude aprender a usar o Game Maker no meu tempo livre. O meu código não será o melhor nem o mais rápido, mas funciona.
-Vais fazer novas áreas/habilidades/inimigos?
Há uma nova área planeada, onde encontrarás: o Gravity Suit e as Power Bombs. Há novos mini-boss em cada área, excluindo o único que já havia no original (Arachnus). As habilidades são aquelas que podes ver na demonstração (demo), e muitas mais.
-Vai publicar o código fonte?
Não
-O que é AM2R?
É um projecto para refazer o segundo jogo da saga clássica “Metroid”.
Metroid 2: Return of Samus, criado pela companhia Nintendo há mais de uma década para o Game Boy clássico, importante para a historia de Metroid, marcando momentos da saga antes e depois do jogo. AM2R (Another Metroid 2 Remake, Outro remake de Metroid 2) expande o conceito original para incluir gráficos actualizados, novas áreas de jogo e jogabilidade moderna.
-Em que linguagem é programada o jogo?
Eu uso o “Game Maker 7”. Podem fazer uma visita a http://www.yoyogames.com/
O nome oficial vai ser AM2R?
Não, é um nome preliminar. Quando o jogo estiver terminado, vou baptiza-lo com outro nome.
-Em que plataforma vai sair? Vou poder jogar na minha DS/GBA/PSP?
Neste momento apenas para plataforma Windows. Se o Mac OS receber uma versão do Game Maker, é possível que se faça um “port” para Mac. Não há planos para versões de consolas.
Quando é que vais acabar o jogo? Eu quero jogá-lo!!!
Eu também!
Depende do tempo livre que tenho para investir no jogo.
Mas tenho esperanças de poder terminar ainda este ano.
-Qual é o estado do projecto?
Eu diria a mais de 50%. As habilidades básicas já estão feitas há algum tempo.
Das cinco áreas do jogo, três estão prontas.
Faltam fazer mais alguns Metroids, só estão concluídos os Alfa e os Gamma.
-Todo este projecto é feito apenas por uma pessoa?
Não. A base do meu trabalho é um motor de jogo feito por Martin Piecyk, poupando algum tempo a implementar as noções básicas do sistema.
Uns meses depois de mostrar este projecto ao público geral, recrutei um desenhador de “sprites” para fazer o novo desenho dos inimigos e do Metroids, o seu pseudónimo é HyruleSwordsMan.
-Eu quero ajudar!!! Posso fazer parte deste projecto?
Neste momento estou a progredir muito bem e tenho tudo debaixo de controlo. Mais tarde é possível que aja audições para músicos/compositores. Quando chegar o momento publicarei uma nota neste blog.
-Porque que é que não programas em C++? É mais eficiente e portátil!
Não sou programador profissional. Faço isto como actividade de lazer, e pude aprender a usar o Game Maker no meu tempo livre. O meu código não será o melhor nem o mais rápido, mas funciona.
-Vais fazer novas áreas/habilidades/inimigos?
Há uma nova área planeada, onde encontrarás: o Gravity Suit e as Power Bombs. Há novos mini-boss em cada área, excluindo o único que já havia no original (Arachnus). As habilidades são aquelas que podes ver na demonstração (demo), e muitas mais.
-Vai publicar o código fonte?
Não
Comments
Just one thing, the title it's better as "Informação em português" than "Informação no português". Which is correct in all portuguese variations.
Jay City!!!
Para a informação em Português!
Boa sorte para Doctor64!
Criar o melhor jogo que você pode fazer, meu amigo!!!
"It's a pleasure to see your project. For what I can see, it's gonna be really fuckin' stunning!"
"And thank you for providing us such remake!"
Boa sorte com o projeto e sucessos!
Is there any brazilian-portuguese translator for the game??
RDKarlov